Sindicato agradece prefeito por seguidos reajustes salariais

Home/Sindicato agradece prefeito por seguidos reajustes salariais

Sindicato agradece prefeito por seguidos reajustes salariais

Nesta terça-feira (28/01), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Goiana (SINSEPUMG) emitiu uma nota oficial tornando pública a gratidão por mais um reajuste salarial concedido pela atual gestão.

Na administração do prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho, e do prefeito em exercício, Eduardo Honório, somados todos os seguidos reajustes, a Prefeitura Municipal concedeu um aumento salarial de 45,01% para os professores e de 30% para os demais servidores públicos e aposentados do Goianaprevi.

Todas as negociações entre os trabalhadores e a atual gestão se deu em alto nível, sem que fosse necessária a realização de nenhuma greve – lamentavelmente uma prática comum durante administrações passadas que não respeitaram os servidores públicos.

Confira a nota oficial emitida pelo SINSEPUMG:

Nota Oficial do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Goiana- SINSEPUMG.

O SINSEPUMG vem a público esclarecer que é com grande alegria e gratidão que recebemos o percentual de reajuste salarial de 12% concedido pelo Prefeito Osvaldo Rabelo Filho e por Eduardo Honório, Prefeito em exercício.
Nos anos de 2015, 2016 e 2017 os Servidores da base que o SINSEPUMG representa não receberam reajuste salarial, além de em 2016 ter atrasos salariais de até três meses, chegando a fazer campanha de arrecadação de alimentos para os colegas que percebem remuneração mais baixa. Com os salários pagos em dia a partir de 2017, em 2018 e 2019 obtivemos reajuste salarial. No entanto as perdas dos três anos não foram recuperadas.

Com o reajuste de 12% concedido este ano pela gestão municipal pelo prefeito titular Osvaldo Rabelo Filho e pelo prefeito em exercício Eduardo Honório, houve grande recuperação das perdas mencionadas. Há quem torça pelo “quanto pior, melhor” e que não faz parte do quadro efetivo, que se refere ao nosso reajuste como migalha e que deveríamos recusar. Pobre coitado!
Não sabe o que é Servidor Público, mas entende bem de ser puxa saco e torcer para tudo ficar pior e tirar proveito.
Somos representantes de categoria e trabalhamos pelo bem comum.

Como muitos que se dizem “inteligentes”, “preparados” e “entendedores” que querem menosprezar nossa atuação como entidade de classe, bem como disseminar a ingratidão à gestão municipal visando interesses alheios aos servidores, estão insinuando que os aposentados e pensionistas não terão direito ao reajuste salarial. Afirmamos que eles também estão contemplados, pois o projeto estabelece reajuste para todos servidores efetivos, atribuindo reajuste aos PROVENTOS. Ora, PROVENTOS são pagos aos INATIVOS(aposentados e pensionistas). Está claro que os aposentados tem direito ao reajuste de acordo com o projeto 001-2020.

O SINSEPUMG foi diligente também ao reajuste dos inativos sendo anunciado e confirmado pelo Prefeito Municipal, em programa transmitido pela rádio Goiana FM e pelo Canal 51 no Facebook.
Quanto ao reajuste dos cargos comissionados é fazer justiça com quem trabalha e tem direito a reposição salarial, além de muitos Servidores ativos exercerem ou terem exercido cargo comissionado, incluindo Professores Diretores e Vice-Diretores de Escolas.

Por fim, esclarecemos também que o reajuste de 12% concedido este ano a partir de janeiro, mês em curso, foi bem acima da inflação, como também os reajustes de 2018(10% ) e 2019(8%).
Um acumulado de 30% em quatro anos.
Só quem quer menosprezar um trabalho árduo, sério, verdadeiro e pelo bem comum dos Servidores Municipais, e que principalmente não entende o verdadeiro valor de todos nós, verdadeiros trabalhadores, é capaz de jogar baixo e sujo para atender os próprios interesses e ficar á espreita para angariar um cargo comissionado, usa de pretextos dessa natureza para desvalorizar nosso reajuste!

Continuamos na luta.
Juntos somos FORTES!

Diretoria Executiva do SINSEPUMG

 

 

Janeiro 28, 2020|