Dezenas de agremiações participaram da “Buscada do Rei e da Rainha do Carnaval”

Home/Dezenas de agremiações participaram da “Buscada do Rei e da Rainha do Carnaval”

Dezenas de agremiações participaram da “Buscada do Rei e da Rainha do Carnaval”

A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Turismo, manteve viva a tradicionalíssima “Buscada do Rei e da Rainha do Carnaval”, na noite de sexta-feira (21/2).

Dezenas de agremiações participaram do evento que marcou a abertura do “Carnaval dos Brincantes 2020”, realizado pela atual gestão municipal.

As agremiações foram buscar as majestades do Carnaval goianense na Praça da Bíblia, de onde saíram para ganhar as principais ruas da cidade, realizando um desfile marcante de cores e alegria, até chegar no polo de animação montado pela Prefeitura, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, a popular Rua Direita.

Já no palco da Prefeitura, o Rei e a Rainha do Carnaval foram devidamente coroados, em cerimônia simbólica que contou com a presença do prefeito em exercício, Eduardo Honório, e do secretário de Turismo, Sebastião Gadelha. Na oportunidade, o prefeito ainda entregou a “Chave da Cidade” para o Rei Momo, declarou oficialmente aberto o Carnaval dos Brincantes e parabenizou o sambista Arecio Aires, o homenageado dos festejos carnavalescos deste ano.

Na ocasião, também foi destacada pelo prefeito a saudosa lembrança do homenageado (In Memorian) do Carnaval 2020, o professor Agildo Mendonça.

 

Fevereiro 22, 2020|