Honório cita ações da Prefeitura e cobra governo estadual e vereadores de Goiana

Home/Honório cita ações da Prefeitura e cobra governo estadual e vereadores de Goiana

Honório cita ações da Prefeitura e cobra governo estadual e vereadores de Goiana

A crise provocada pela pandemia ocasionada pelo coronavírus (covid-19) é um enorme desafio que deve ser enfrentado por todas as esferas governamentais. No entanto, em Goiana, as ações de combate e prevenção ao coronavírus por parte do poder público estão sendo realizadas quase que exclusivamente pela Prefeitura Municipal.

Nesta quinta-feira (2/4), o prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, citou as ações que estão sendo realizadas pela gestão municipal. “Nós criamos um comitê de enfrentamento ao coronavírus, publicamos 5 decretos, fechamos o comércio não essencial, fazemos fiscalizações, distribuímos mais de 10 mil Kits Merenda para todos os alunos da rede municipal de ensino, e na semana que vem iremos distribuir mais de 10 mil novamente, totalizando quase 21 mil Kits Merenda. Além disso, apenas nesta semana, estamos doando mais de mil cestas básicas, na sede e nos distritos, para famílias de baixa renda, profissionais autônomos, mototaxistas, trabalhadores do transporte alternativo, artistas, entre outros. Estamos fazendo de maneira regular a desinfecção do Mercado Público de Ponta de Pedras e das feiras de Goiana e Fleixeiras. Mas, não para por aí. Como forma de ampliar e qualificar a estrutura da rede municipal de Saúde, estamos construindo, com recursos próprios, a Upinha de Ponta de Pedras, além de estar reformando a Policlínica Nossa Senhora da Vitória e a Unidade Mista de Tejucupapo. E, já iniciamos os estudos  para poder concluir a Upinha de Goiana e aumentar os números de leitos hospitalares no município”, ressaltou o gestor.

O prefeito ainda criticou a inércia do governo estadual e dos vereadores. ” Os goianenses estão vendo o que a Prefeitura está fazendo. Mas, muita gente me pergunta sobre as ações do governo estadual e da Câmara Municipal. A população quer saber e eu também. O que os vereadores estão fazendo? Todo dia tem reunião do comitê de enfrentamento ao coronavírus e eu nunca vi um vereador aqui, nem para fazer uma visita ou dar sugestão. Em relação ao governo estadual, é vergonhoso, uma vez que é a Prefeitura quem empresta ambulâncias para o Hopital Belarmino. Isto sem falar na UPA-E, que a Jeep construiu e o governador ainda não inaugurou. A Jeep vai montar lá um hospital de campanha e mais uma vez o estado não entrou com um centavo para ajudar Goiana. E, os milhares de alunos da rede estadual de ensino? Será que eles não merecem receber um kit menrenda, assim como todos os alunos das nossas escolas municipais recebem?”, questionou o prefeito.

A Prefeitura de Goiana reforça o seu compromisso em dar transparência para todas as ações que estão sendo realizadas. A atual gestão municipal está trabalhando para enfrentar esta grave crise e pede que as demais esferas governamentais somem esforços no sentido de beneficiar a população. O momento é de somar forças e colocar os interesses públicos acima dos interesses de grupos políticos.

Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus

 

Abril 2, 2020|