AVISO URGENTE – CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

  • AVISO URGENTE – CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
  • AVISO URGENTE – CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
  • AVISO URGENTE – CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
  • AVISO URGENTE – CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
  • AVISO URGENTE – CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
  • AVISO URGENTE – CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Para a manutenção da qualidade dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) mobiliza estados, municípios e famílias, através da Instrução Operacional nº 86, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, para realizarem a atualização dos cadastros dos grupos 1 e 2.

 

A atualização se dará por conta de algumas informações divergentes que foram declaradas na última entrevista e estão diferentes de outros cadastros do Governo Federal, sendo necessário, em alguns casos, a averiguação cadastral que será realizada com visita da equipe na sua própria residência.

 

A averiguação cadastral é feita através de verificações das informações registradas no Cadastro Único, por meio da comparação da base nacional com informações contidas em outros registros administrativos. O processo de Averiguação Cadastral abrange todas as famílias do Cadastro Único que possuem alguma inconsistência cadastral, independente de receberem benefícios de programas sociais ou não.

 

Portanto, todas as famílias serão convocadas a comparecer nas unidades do Bolsa Família. Assim, pedimos que fiquem atentos às convocações por correspondência ou por outros meios.

 

A Secretaria de Políticas Sociais e Desportos está cruzando os dados do cadastro único com os dados da Prefeitura (funcionários efetivos, contratados e comissionados), para fins de verificação da adequação à finalidade do programa. É uma grande mobilização no sentido de retirar quem não tem o perfil de recebimento do benefício.

 

Vale ressaltar, que algumas famílias receberão uma correspondência solicitando que procurem o responsável pelo Cadastro Único e Bolsa Família. Nesse caso, devem atualizar o seu cadastro até o dia 16 de junho.

Veja outras postagens…

MUNICÍPIO ENCAMINHA AO DP PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO DE CERTIFICADOS E DIPLOMAS FALSOS

A Prefeitura de Goiana, através da Procuradoria Geral, encaminhou ao Delegado de Polícia do município um ofício com diversos diplomas e …

NOTA DE CANCELAMENTO – TCE

O Fórum TCEendo Cidadania, que teria como tema: O cidadão no Controle dos Recursos Públicos e seria realizado no Cine-Teatro Polytheama, …

TCE-PE REALIZA CURSO EM GOIANA COM PARCERIA DA PMG

Nas últimas terça e quarta-feira (19 e 20), a Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães, do Tribunal de Contas do Estado …

DIA “D” DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO 2017

Neste último sábado (16), a Prefeitura Municipal de Goiana, através do Programa de Imunização Municipal da Secretaria Municipal de …

Comentários estão fechados.