AVISO URGENTE – CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

  • AVISO URGENTE – CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
  • AVISO URGENTE – CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
  • AVISO URGENTE – CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
  • AVISO URGENTE – CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
  • AVISO URGENTE – CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
  • AVISO URGENTE – CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Para a manutenção da qualidade dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) mobiliza estados, municípios e famílias, através da Instrução Operacional nº 86, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, para realizarem a atualização dos cadastros dos grupos 1 e 2.

 

A atualização se dará por conta de algumas informações divergentes que foram declaradas na última entrevista e estão diferentes de outros cadastros do Governo Federal, sendo necessário, em alguns casos, a averiguação cadastral que será realizada com visita da equipe na sua própria residência.

 

A averiguação cadastral é feita através de verificações das informações registradas no Cadastro Único, por meio da comparação da base nacional com informações contidas em outros registros administrativos. O processo de Averiguação Cadastral abrange todas as famílias do Cadastro Único que possuem alguma inconsistência cadastral, independente de receberem benefícios de programas sociais ou não.

 

Portanto, todas as famílias serão convocadas a comparecer nas unidades do Bolsa Família. Assim, pedimos que fiquem atentos às convocações por correspondência ou por outros meios.

 

A Secretaria de Políticas Sociais e Desportos está cruzando os dados do cadastro único com os dados da Prefeitura (funcionários efetivos, contratados e comissionados), para fins de verificação da adequação à finalidade do programa. É uma grande mobilização no sentido de retirar quem não tem o perfil de recebimento do benefício.

 

Vale ressaltar, que algumas famílias receberão uma correspondência solicitando que procurem o responsável pelo Cadastro Único e Bolsa Família. Nesse caso, devem atualizar o seu cadastro até o dia 16 de junho.

Veja outras postagens…

PROGRAMAÇÃO SÃO JOÃO E SÃO PEDRO 2017

Com o objetivo de valorizar os artistas da terra, a Prefeitura de Goiana anuncia a programação das festas juninas de 2017.   …

SESTRAN INTERDITA RUAS POR CAUSA DA FEIRA PÚBLICA E DO MILHO

A Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes interditou, nesta quinta-feira (22), as ruas da Soledade e do Jiló por causa …

PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO NO DIA 23/06/017

Fica declarado Ponto Facultativo, nas repartições públicas municipais, o expediente do dia 23 de junho de 2017. Acesse o Decreto nº …

PAGAMENTO DO MÊS DE JUNHO SERÁ REALIZADO NESTA SEXTA-FEIRA (23) E PRIMEIRA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO NO PRÓXIMO DIA 30

Por determinação do prefeito Osvaldo Rabelo Filho, nesta sexta-feira (23) será realizada a folha de pagamento de junho para todos os …

INAUGURAÇÃO DO SEBRAE SERÁ NESTA TERÇA-FEIRA (20)

Na tarde desta terça-feira (20) haverá a inauguração da nova sede do Sebrae-Goiana, às 15h.   A solenidade contará com a …

GOIANENSE TEM TRABALHO APROVADO EM CONGRESSO

Orgulho para nossa cidade. O goianense Afonso Henrique Fernandes de Melo, aluno da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças …

Comentários estão fechados.