GOIANA É DESTAQUE NO QUESITO TRANSPARÊNCIA

Home/GOIANA É DESTAQUE NO QUESITO TRANSPARÊNCIA

GOIANA É DESTAQUE NO QUESITO TRANSPARÊNCIA

Na manhã de terça-feira (16), o Ministério Público Federal (MPF) em Goiana e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizaram uma audiência pública com o tema “Lei de Acesso à Informação: 5 Anos Garantindo Cidadania”.
O evento é em homenagem aos cincos anos da Lei 12.527/2011, que regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas e abordou a importância dos portais da transparência no intuito de fiscalizar a administração pública para combater a corrupção.

 

Durante a ocasião, que foi presidida pela procuradora da República Maria Marília Oliveira Calado (MPF) e pela promotora de Justiça Patrícia Ramalho de Vasconcelos (MPPE), foi ressaltado que a Prefeitura de Goiana é destaque no quesito transparência. Em avaliação realizada no final de 2016, Goiana ficou na 46ª colocação no ranking. Já em 2017, o município figura em um dos primeiros colocados.
A audiência pública foi aberta a habitantes dos municípios de Aliança, Condado, Itambé, Camutanga, Ferreiros, Goiana, Itaquitinga, Macaparana, Timbaúba e Vicência, da Zona da Mata, além de São Vicente Férrer, no Agreste, que integram a área de abrangência do MPF em Goiana.
[hr style=”bar”] Veja outras postagens…
[posts_slider cats=”” num=”6″ speed=”1000″ timeout=”6000″ animationloop=”true” controlnav=”false” directionnav=”false”]
Maio 17, 2017|