GRATIFICAÇÕES A FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE E PAGAMENTO DOS CONTRATADOS DA EDUCAÇÃO

Home/GRATIFICAÇÕES A FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE E PAGAMENTO DOS CONTRATADOS DA EDUCAÇÃO

GRATIFICAÇÕES A FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE E PAGAMENTO DOS CONTRATADOS DA EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Goiana realiza nesta sexta-feira (05), o pagamento aos funcionários da saúde referente ao incentivo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) referente ao mês de março de 2017, e dos motoristas escolares do Programa Caminho da Escola.
O repasse do PMAQ-AB é feito através do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde através do Componente Piso da Atenção Básica Variável (PAB Variável), sendo que 50% do recurso é destinado para pagamento de pessoal e 50% para aplicação nas UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) participantes.
De acordo com o repasse, o valor pago será de R$ 67.373,64 que correspondem as gratificações dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS’s
O PMAQ-AB objetiva incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos, propondo um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.
Já em relação aos motoristas do Projeto Caminho da Escola, o pagamento será de R$ 13.850,00.
O programa Caminho da Escola tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Maio 5, 2017|