ID JOVEM SERÁ LANÇADO NO PRÓXIMO DIA 04

  • ID JOVEM SERÁ LANÇADO NO PRÓXIMO DIA 04

A Prefeitura de Goiana, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) lança, na próxima quarta-feira (04), às 10h, na Quadra Municipal, o Programa Identidade Jovem. A cerimônia de lançamento contará com a presença do secretário do comitê de Articulação Política da SNJ, Alexandre Almeida; do prefeito em exercício Eduardo Honório; e da deputada estadual, Priscila Krause, dentre outras autoridades.

O lançamento do documento que dá acesso à meia-entrada em eventos culturais e esportivos e garante duas passagens interestaduais gratuitas e com desconto de 50% em transporte rodoviário. Essa iniciativa integra parte da programação dos jogos escolares do município.

Cerca 10.068 jovens de Goiana estão aptos a fazer o cadastro no aplicativo e emitir a ID Jovem. Para ter acesso ao benefício, o jovem precisa ter entre 15 e 29 anos, possuir Número de Identificação Social (NIS), estar com os dados atualizados no Cadastro Único do governo federal (CadUnico) e pertencer a família com renda de até dois salários mínimos.

De acordo com Alexandre Almeida, em todo o país são mais de 82 milhões de famílias em situação de baixa renda e que estão com os dados atualizados no Cadastro Único. Desse número, 16 milhões são jovens que se enquadram na faixa etária e de renda abrangido pelo programa Identidade Jovem. “Aqueles que não têm o NIS, precisam retirar esse número, para poder ter acesso aos benefícios oferecidos pelo programa”, explicou o secretário do comitê de articulação política da SNJ.

O Secretário Municipal de Políticas Sociais e Desportos, Reginaldo Lima disse que os jovens de Goiana que têm entre 15 e 29 anos poderão procurar o Bolsa Família ou CRAS para retirar o NIS e poder ter acesso ao programa. Para ter acesso a ID Jovem, o usuário deve baixar o aplicativo no seu celular, preencher com o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem. Não é necessário imprimir; apenas apresentar a imagem do cartão dentro da validade na tela do celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

“A ID Jovem tem validade de seis meses. Depois desse período de 180 dias, o jovem tem que emitir uma nova Identidade, com um novo código de segurança, porque precisa ser feita uma nova atualização no cadastro para saber se aquele beneficiado ainda está dentro da faixa etária estipulada”, explicou Alexandre Almeida.

Segundo o secretário municipal de políticas sociais, o ID Jovem vai mudar vidas. “Temos o compromisso de transformar vidas. Estamos desenvolvendo um diálogo constante em Goiana para trazer novas propostas para a cidade e para o jovem goianense”, finalizou.

A Quadra Municipal fica na Rua da Soledade, s/n, no Centro de Goiana.


Veja outras postagens…

COMUNICADO

A Secretaria de Educação e Inovação de Goiana informa a toda comunidade goianense que as aulas da Rede Municipal de Ensino terão …

PREFEITO EM EXERCÍCIO PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DA LEI QUE INSERE GOIANA NA RMR

O prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, participou na tarde de ontem (10), de evento na Câmara de Vereadores, para a …

OPERAÇÃO SOSSEGO

A Prefeitura Municipal de Goiana, através da Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes (SESTRAN), Polícia Militar e …

METAS SAÚDE – 2018

Na manhã desta quarta-feira (10), a Secretaria de Saúde do município realizou reunião no auditório da Agência de Desenvolvimento de …

GOIANA NA RMR

Nesta quinta-feira (11), o prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, receberá o deputado estadual Ricardo Costa, na Câmara de …

MELHORIAS PARA O TRÂNSITO DE GOIANA

A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes (Sestran), irá adquirir dispositivos de …

Comentários estão fechados.