Prefeitura de Goiana encaminha LDO para Câmara

Home/Prefeitura de Goiana encaminha LDO para Câmara

Prefeitura de Goiana encaminha LDO para Câmara

A Prefeitura de Goiana, obedecendo o que determina as legislações vigentes no tocante aos prazos e responsabilidade fiscal, encaminhou para a Câmara Municipal a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o Exercício de 2019.
A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.
O referido documento foi elaborado pela Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, conduzido pela comandante da pasta, Cilene Souza. A Controladoria Municipal auxiliou na revisão do documento técnico.
“A LDO é o elo de ligação entre o PPA e a LOA, compõe diretrizes, metas fiscais, contemplando as prioridades do governo que irão compor a LOA 2019, através de audiência pública e a participação da sociedade”, disse a secretária de Planejamento, Cilene Souza.
De acordo com o controlador do Município, Rodrigo Brayner, a elaboração da LDO é um significativo passo dado pela gestão municipal. “Ao elaborar o documento a gestão sinaliza as prioridades e se prepara para o novo momento que Goiana está vivendo, de crescimento econômico e de busca pela contínua qualificação dos serviços públicos ofertados”, ressaltou.

[hr style=”bar”] Veja outras postagens…
[posts_slider cats=”” num=”6″ speed=”1000″ timeout=”6000″ animationloop=”true” controlnav=”false” directionnav=”false”]

Abril 16, 2018|