Parceria entre Prefeitura de Goiana e empresas promove capacitações para professores

  • Parceria entre Prefeitura de Goiana e empresas promove capacitações para professores
  • Parceria entre Prefeitura de Goiana e empresas promove capacitações para professores
  • Parceria entre Prefeitura de Goiana e empresas promove capacitações para professores

O programa Rota do Saber, implantado ano passado no município, através de uma parceria entre a Prefeitura de Goiana, o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), a Magneti Marelli e o Instituto Ensino de Qualidade (IQE), está proporcionando uma série de capacitações para os professores da rede municipal de ensino.

Nesta terça-feira, o presidente do IQE, Marcos Magalhães, e a diretora Executiva do IQE, Iran Freitas, estiveram reunidos com o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, a secretária de Educação, Edjanete Valença, e a coordenadora municipal do Rota do Saber, Joana Botelho, para realizar avaliações sobre o programa que já se encontra em seu segundo ano de execução.

“Estamos avaliando os avanços e discutindo obstáculos que ainda temos que superar. De modo a assegurar que ao final do processo, que é um ciclo de três anos, a população estudantil de Goiana faça efetivamente o melhor uso possivel dos processos que nós vamos deixar aqui na Prefeitura e na Secretaria de Educação. Trata-se de um programa transformacional, onde se traz uma nova cultura no processo de ensino e na avaliação da aprendizagem”, disse o presidente do IQE, Marcos Magalhães.

De acordo com o prefeito Eduardo Honório as parcerias são fundamentais para o salto de qualidade que o município dará na área da educação. “A educação é uma prioridade da nossa gestão. Conseguimos uma faculdade de medicina, um campus da UFPE e estamos cuidando, também, das nossas crianças e adolescentes. Tudo isto através de parcerias, que são muito importantes para avançarmos ainda mais nesta área, com o auxílio de profissionais extremamente competentes como são os do IQE”, disse o gestor.

Saiba mais sobre o programa Rota do Saber

O Rota do Saber é uma forma que a FCA encontrou para fortalecer a educação pública e gratuita em cidades que a empresa tem influência

O trabalho consiste em avaliações da rede municipal de ensino para identificar os maiores problemas e quais seriam as melhorias. Ao todo, 12 professores formadores e multiplicadores estão recebendo continuamente capacitações do Instituto Ensino de Qualidade (IQE). Estes docentes ainda repassam os novos saberes para os demais professores da rede municipal de ensino, através de plantões que acontecem em todas as escolas do municipio, pelo menos duas vezes no mês.

Segundo a coordenadora municipal do IQE, Joana Botelho, para executar este programa foi necessário que a Secretaria de Educação aumentasse a carga horária dos 12 professores formadores e multiplicadores, que ainda participam de capacitações todos os meses.

“Trata-se de um esforço coletivo, onde a gestão municipal entende a necessidade de aprimorarmos a formação dos nossos educadores e a nossa metodologia de ensino”, ressaltou Botelho.

 

Veja outras postagens…

Prefeitura de Goiana vai reajustar salário dos professores e de todos os servidores

Na última quarta-feira, 11, o Prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, se reuniu com o presidente do sindicato dos professores …

Parceria entre Prefeitura de Goiana e empresas promove capacitações para professores

O programa Rota do Saber, implantado ano passado no município, através de uma parceria entre a Prefeitura de Goiana, o grupo Fiat …

Comunicado: Prefeitura de Goiana exonera secretária de Obras e assessor especial

Na segunda-feira (16/04), a Prefeitura de Goiana exonerou Flávia Regina Linhares Wanderley Alves, ex-secretária de Obras, e Osman da …

Nota de esclarecimento: Cadastramento para uso do transporte universitário

A Prefeitura Municipal de Goiana, através da Secretaria de Educação e Inovação, vem a público prestar esclarecimentos referentes ao …

Prefeitura de Goiana encaminha LDO para Câmara

A Prefeitura de Goiana, obedecendo o que determina as legislações vigentes no tocante aos prazos e responsabilidade fiscal, encaminhou …

Prefeitura de Goiana reforça a Controladoria Interna

Neste mês de abril, a Prefeitura de Goiana reforçou o setor de Controle Interno com a contratação de dois profissionais competentes e …

Comentários estão fechados.