PONTA DE PEDRAS – CARTÃO POSTAL DO LITORAL NORTE DE PERNAMBUCO

Home/PONTA DE PEDRAS – CARTÃO POSTAL DO LITORAL NORTE DE PERNAMBUCO

PONTA DE PEDRAS – CARTÃO POSTAL DO LITORAL NORTE DE PERNAMBUCO

Localizada a 70 quilômetros do Recife, a praia de Ponta de Pedras, em Goiana, é um dos principais atrativos turísticos do Litoral Norte de Pernambuco, sendo a mais movimentada do município.

O distrito era ocupado por índios caetés e potiguaras, onde originou um dos mais antigos núcleos de colonização da região, pertencendo, na época das Capitanias Hereditárias, a Capitania Itamaracá.

Com o mar calmo e morno, além de um belo verde, Pontas de Pedra conta com um cenário paradisíaco, atraindo milhares de turistas, especialmente no mês de janeiro. Os barcos dos pescadores ancorados na praia fazem o local digno de cartão postal.

Em alguns trechos, o banho de mar é o ponto principal, já em outros, o atrativo é a pescaria. Em determinado trecho, várias formações rochosas se tornam a principal característica, sendo chamado de Praia das Pedrinhas.

Pontas de Pedra tem uma boa infraestrutura turística, pois conta com pousadas, bares e restaurantes. Em janeiro, do dia 05 ao dia 22, a praia vai receber a Unidade Móvel do Artesanato da AD DIPER, com exposição e venda de artesanato goianense. A ação é uma parceria da Associação da União dos Artesãos de Goiana com a Prefeitura Municipal de Goiana, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Artístico e Cultural.
[hr style=”bar”] Veja outras postagens…
[posts_slider cats=”” num=”6″ speed=”1000″ timeout=”6000″ animationloop=”true” controlnav=”false” directionnav=”false”]

dezembro 28, 2017|