• PRAZO PARA INSCRIÇÃO PARA SER FACILITADOR DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO VAI ATÉ O DIA 22 DE MAIO
Notícia boa para Goiana. O Programa Novo Mais Educação, criado pelo Ministério da Educação voltará a ser implementado no município.

O Programa é realizado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais, apenas no contraturno escolar.

Os gestores junto com o Conselho Escolar é que identificarão os mediadores de aprendizagem e facilitadores na comunidade onde a Escola está inserida e enviarão os currículos para a Secretaria de Educação.

Para ser um mediadores de aprendizagem em Língua Portuguesa, é necessário possuir magistério e ser graduado ou estar cursando Letras ou Pedagogia. No caso de Matemática, devem também possuir magistério e ser graduado ou estar cursando Matemática ou Pedagogia. No caso dos facilitadores, os mesmos deverão ter habilidades nas áreas pretendidas.

O prazo de inscrição é até o dia 22 de maio. Para se inscrever, basta levar o currículo para a escola mais próxima da sua casa.

O “Novo Mais Educação” tem o objetivo de contribuir para a alfabetização, a melhoria dos resultados de aprendizagem, ampliar o período de permanência dos alunos na escola e muito mais.

Comentários estão fechados.