Prefeitura de Goiana irá reformar 22 postos de saúde

Home/Prefeitura de Goiana irá reformar 22 postos de saúde

Prefeitura de Goiana irá reformar 22 postos de saúde

Realizar atendimentos de qualidade na área da saúde é um dos compromissos prioritários para a atual gestão municipal. Nesta terça-feira (13/03), a Prefeitura de Goiana deu mais um importante passo para cumprir este objetivo ao anunciar que irá realizar, através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Obras, as reformas de 22 postos de saúde em todo o município.
Uma licitação já foi concluída e teve como vencedora a empresa Rotec Construção e Incorporação Ltda. De acordo com a secretária de Obras, Flávia Linhares, a licitação foi dividida em dois lotes, o primeiro contempla as reformas de 11 postos na sede do município, enquanto o segundo lote contempla as reformas de 11 postos nos distritos.
Neste primeiro momento serão iniciadas as reformas do segundo lote. Equipes da empresa vencedora do certame já atuam no município e nos próximos dias irão começar os trabalhos nos postos de Atapuz, Melões, Carne de Vaca e Carrapicho.
Para todas os postos de saúde estão previstos serviços nas redes elétrica e hidráulica, de pintura e consertos de banheiros, forros, telhados, entre outros.
Postos de Saúde terão rede elétrica trifásica e implantação de prontuário eletrônico
Com as reformas os postos de saúde de Goiana passarão a ter rede elétrica trifásica. A mudança é necessária, também, para a implantação do prontuário eletrônico em todas as unidades de saúde do município.
A meta da Secretaria de Saúde é conectar, através da internet, os postos da rede municipal com o Ministério da Saúde, o que irá agilizar o atendimento da população e o envio de informações.

Março 13, 2018|