PREFEITURA REALIZA REPASSE DO DESCONTO DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL – CONFIRA GUIAS

• PREFEITURA REALIZA REPASSE DO DESCONTO DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL – CONFIRA GUIAS

A Prefeitura Municipal de Goiana efetuou nesta quinta-feira (27), o repasse do desconto da contribuição sindical de todos os trabalhadores municipais.

A contribuição sindical é um tipo de contribuição social devida obrigatoriamente por todos que participarem de determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, independentemente de serem ou não associados a um sindicato, e corresponde a um dia normal de trabalho. Tal obrigatoriedade está prevista no artigo 579 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e prevê que será recolhida de uma só vez, qualquer que seja a forma de pagamento.

Em Goiana, os dois Sindicatos existentes (SIMPRONG – Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal – e SINSEPUMG Sindicato Dos Servidores Municipais de Goiana), receberam R$ 48.177,40 (quarenta e oito mil, cento e setenta e sete reais e quarenta centavos) e R$ 61.614,54 (sessenta e um mil, seiscentos e quatorze reais e cinquenta e quatro centavos) respectivamente, totalizando um valor total de R$ 109.791,94 (cento e nove mil, setecentos e noventa e um reais e noventa e quatro centavos), divididos da seguinte forma:

SIMPRONG

REPASSE DO MDE

(Manutenção e Desenvolvimento do Ensino)

R$ 1.613, 55

(um mil, seiscentos e treze reais e cinquenta e cinco centavos)

REPASSE DO FUNDEB 40%

(Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)

(cinco mil, trezentos e setenta e sete reais e trinta e cinco centavos)

REPASSE DO FUNDEB 60%

(quarenta e um mil, cento e oitenta e seis reais e cinquenta centavos)

VALOR TOTAL