SESTRAN participa do MAIO AMARELO pela Educação do Trânsito Goianense

Home/SESTRAN participa do MAIO AMARELO pela Educação do Trânsito Goianense

SESTRAN participa do MAIO AMARELO pela Educação do Trânsito Goianense

O movimento Maio Amarelo tem por objetivo chamar a atenção da sociedade sobre a importância da segurança no trânsito no tocante aos altos índices de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. Em vista da importância do Movimento para o convívio social o Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, por meio da Resolução nº 654/2017, dedicou o mês de maio para ações em apoio ao movimento no seu cronograma anual de ações educativas para 2017.
A Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes Urbanos – SESTRAN reconhece a importância do movimento para a conscientização e propagação do conhecimento pelos condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, a fim de respeitarem as normas de trânsito para garantirmos a todos um Trânsito Seguro.
A SESTRAN apoiará o movimento com palestras educativas nas escolas Manoel Borba, IV Centenário e EMAF, todas da rede municipal de ensino, nos dias 22 e 23, com o tema Minha escolha faz a diferença no trânsito, além de uma panfletagem que acontecerá no dia 25 pela manhã, no semáforo da rua Marechal Deodoro da Fonseca, centro da cidade.
O movimento também contará com a participação da turma do Fom‑Fom, que estará na manhã do dia 15, na praia de Ponta de Pedras, realizando atividades lúdicas.

Maio 12, 2017|