BOLETIM COVID

Home/BOLETIM COVID

BOLETIM COVID

Seguindo dados cedidos por redes privadas de saúde, além de casos ocorridos na rede pública fora do ambiente hospitalar e seguidos pela Secretaria Municipal de Saúde, o boletim epidemiológico municipal desta terça-feira (22) não apresentou nenhum novo caso da COVID-19 em Goiana. Com 1169 casos confirmados até o momento, dentre estes 75 evoluídos a óbito, conforme o banco de hospitalizados 88 foram recuperados, além de 860 recuperações domiciliares. Ainda acompanhados pela Vigilância Epidemiológica, 67 casos estão sendo investigados.

O trabalho da Prefeitura através das secretarias municipais junto ao Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus – SALVANDO VIDAS segue com ações preventivas de combate à pandemia em todo o município, além de atenção básica e políticas sociais em beneficio à população.

NOTA: A Organização Mundial de Saúde ainda não trabalha com a definição de cura para o COVID. O referencial de RECUPERADOS se modifica de local para local. Apesar da literatura científica ainda não ter uma situação definida para encaixar casos de recuperados o município de Goiana passa a adotar o critério dos 14 dias, para quem teve início e fim da sintomatologia em menos de 11 dias; e do final dos sintomas adicionado de mais 72h em função de extrapolar o tempo de 14 dias. Além disso, todos os casos são analisados caso a caso com as pessoas e com as equipes da área. Os casos continuam sendo avaliados devido a essa exigência da Vigilância Epidemiológica de Goiana em fornecer dados o mais confiáveis possíveis, apesar das incertezas de informações acerca da doença.

setembro 22, 2020|