REUNIÃO DEFINE FUNCIONAMENTO DAS PRAIAS NO VERÃO

Home/REUNIÃO DEFINE FUNCIONAMENTO DAS PRAIAS NO VERÃO

REUNIÃO DEFINE FUNCIONAMENTO DAS PRAIAS NO VERÃO

Na manhã dessa quarta-feira (06) por convite do governador de Pernambuco, 14 gestores de municípios litorâneos do Estado participaram de reunião sobre o funcionamento das praias durante o verão.

De forma virtual e com o intuito de definir ações conjuntas de prevenção e controle contra a Covid-19, a principal preocupação no momento é coibir aglomerações nas praias durante o período de verão para evitar o aumento de casos da doença em Pernambuco.

No encontro, foi destacado que até o mês de março também existe a preocupação quanto a circulação de outros grupos virais no Estado que podem acarretar doenças respiratórias.

Diante desse cenário, a ideia é assegurar o distanciamento na faixa de areia, fiscalizar os estabelecimentos comerciais, como bares, barracas e restaurantes para se fazer cumprir o protocolo com as regras sanitárias e o uso correto de máscaras por quem frequenta as praias.

Foi solicitado reforço da Polícia Militar (PMPE) para apoiar as equipes do município nesse trabalho de fiscalização. Também foi determinado algumas medidas a serem tomadas já nesse próximo final de semana, nas praias de Ponta de Pedras e Carne de Vaca, pelas equipes da Vigilância Sanitária do município.

A partir disso, foi publicado o decreto municipal n.04/2021 que restringe o funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares até às 22h; além de proibir aglomerações nas áreas litorâneas e do funcionamento de equipamentos de som automotivos, popularmente conhecidos como paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos de Goiana.

Janeiro 6, 2021|