Home/ESTUDANTES DE GOIANA APRENDEM SOBRE LITERATURA E CULTURA LOCAIS EM OFICINAS DO PROJETO VOZES DAQUI

Começaram nessa semana as oficinas educativas literárias com 60 alunos que participam do Projeto Vozes Daqui. Os estudantes são das Escolas Municipais IV Centenário e Dr. Manoel Borba, centro de Goiana.

Está sendo trabalhada com os jovens a valorização da cultura local, atrelada à literatura e às questões ambientais. Todas as atividades são realizadas de acordo com os protocolos de segurança de combate à Covid-19.

Ao final das oficinas, no dia 6 de agosto, será realizado um sarau de poesia com os alunos e produzido um livro artesanal (cartonagem) para cada escola, com as produções textuais (poesias, poemas, contos) de seus participantes a fim de ser integrado no acervo de cada biblioteca. Essas produções textuais também serão divulgadas através de uma plataforma on-line que está em processo de construção e com previsão de lançamento em agosto.

O Projeto Vozes Daqui é uma parceria entre a AVSI Brasil, Stellantis JEEP, Fundação Banco do Brasil e Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Educação e Inovação.

julho 23, 2021|