ALUNA DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO CARNEIRO DE MELO RECEBE PRÊMIO DA FASE MUNICIPAL DO 11° CONCURSO LER BEM

Home/ALUNA DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO CARNEIRO DE MELO RECEBE PRÊMIO DA FASE MUNICIPAL DO 11° CONCURSO LER BEM

ALUNA DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO CARNEIRO DE MELO RECEBE PRÊMIO DA FASE MUNICIPAL DO 11° CONCURSO LER BEM

Com apenas 10 anos de idade, Pâmela Isabelly é aluna do Prof. Enedino Júnior e desde o final do mês de junho, quando foi selecionada para representar o município de Goiana na fase regional do 11° Concurso Ler Bem, ela se prepara com um novo livro, sob a orientação do professor.

É que no próximo dia 30, mais de 100 estudantes em todo o estado de Pernambuco vão participar de uma nova etapa do concurso promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA).

A preparação de Pâmela é baseada na leitura do livro O menino do dedo verde, de Maurice Druon, considerado um clássico da literatura para crianças e jovens que aborda a ecologia como tema.

Nessa semana, a aluna do 4° ano da Escola Municipal João Carneiro de Melo, localizada em Carrapicho, recebeu um tablet de premiação, por meio da Secretaria de Educação e Inovação de Goiana que realizou a entrega na presença da mãe de Pâmela, senhora Luciana; da coordenadora municipal do concurso, Valquíria Valença; do gestor da unidade escolar, Izael Gomes; do professor Enedino e da formadora municipal, Marília Cunha. “Fiquei muito feliz e adorei o tablet!”, disse a menina.

O objetivo do concurso é desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores. “A alegria não é só de Pâmela, mas também dos pais e de toda comunidade escolar. Todos que participaram da fase municipal já são vencedores de suas escolas e Pâmela vai seguir representando nosso município. Isso já nos deixa muito orgulhosos e satisfeitos”, contou Valquíria.

 

 

agosto 21, 2021|