AGRICULTURA FAMILIAR E ARTESANATO REPRESENTAM GOIANA DURANTE A 28ª AGRINORDESTE

Home/AGRICULTURA FAMILIAR E ARTESANATO REPRESENTAM GOIANA DURANTE A 28ª AGRINORDESTE

AGRICULTURA FAMILIAR E ARTESANATO REPRESENTAM GOIANA DURANTE A 28ª AGRINORDESTE

A prefeitura de Goiana participou da 28ª edição da tradicional feira de agronegócios do Norte e Nordeste, a AGRINORDESTE, com dois estandes institucionais, expondo trabalhos desenvolvidos em nossa cidade em artesanato e pela agricultura familiar.

Representado pelo ceramista, Mestre Luiz Gonzaga e pelo xilogravador, Mestre Edilson Oliveira, o estande do artesanato goianense levou obras com figuras e personagens oriundas do barro e xilogravuras que representam o cotidiano no município.

No estande da agricultura familiar, o público pôde conferir os produtos do campo produzidos pelos agricultores do Engenho Novo, Engenho Folguedo e da Associação das Mulheres da Agricultura Familiar de Belo Horizonte, localizados na zona rural de Goiana.

No primeiro dia do evento, o premiado chef pernambucano, César Santos, visitou o estande dos agricultores de Goiana, conversou com os expositores e recebeu produtos produzidos por eles. Além de César, o chef de cozinha francês Claude Troisgros, também prestigiou o nosso estande e recebeu das mãos das doceiras seus produtos derivados do campo.

O prefeito Eduardo Honório esteve presente na mostra nessa quinta-feira (07.10) e destacou a importância da participação do nosso município no evento. “Essa foi mais uma oportunidade de Goiana mostrar suas riquezas culturais e de fortalecer o nosso agronegócio”, disse.

A 28ª AGRINORDESTE aconteceu de 6 a 8 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento foi gratuito e aberto ao público.

outubro 8, 2021|