Home/PROJETO VOZES DAQUI PROMOVE ATIVIDADES COM ALUNOS DOS DISTRITOS DE GOIANA EM FOTOGRAFIA E AUDIOVISUAL

Desde o início do mês, acontecem atividades educativas do Projeto Vozes Daqui envolvendo 60 alunos, do 6º ao 8º ano do ensino fundamental II, das EM Lourenço de Albuquerque Gadelha (Carne de Vaca), Adélia Carneiro Pedrosa (Povoação de São Lourenço) e Capela de São Sebastião (Sítio Gambá), todas situadas nos distritos de Goiana.

São oficinas online de audiovisual e fotografia com uso de tablet e pacote de internet disponibilizados pelo projeto. No próximo mês, vamos realizar a parte prática presencial com esses alunos. Neste momento, será aplicado o protocolo de segurança para combate ao COVID-19, com grupos reduzidos de até 5 alunos, respeitando o distanciamento, utilizando de máscaras, aferidor de temperatura, álcool em gel, e tapete sanitizante.

As oficinas contemplam conteúdos teóricos e práticos com exercícios e atividades supervisionadas, utilizando-se de metodologia participativa. Nelas os jovens estão aprendendo e trocando experiências sobre a cultura local e sobre noções básicas de como utilizar equipamentos, planejar e produzir fotos e curtas metragens em audiovisual que valorizem a história e a cultura de Goiana.

Ao final das oficinas os trabalhos serão divulgados através de uma exposição fotográfica e serão exibidos pelo menos 8 curtas metragens (4 por escola), através de uma plataforma online que pode ser acessada através do link projetovozesdaqui.com.

A iniciativa desse projeto é fruto da parceria entre a AVSI Brasil, Stellantis JEEP, Fundação Banco do Brasil e Prefeitura Municipal de Goiana.

novembro 25, 2021|