SAIBA COMO SOLICITAR 1ª E 2ª VIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE EM GOIANA

Home/SAIBA COMO SOLICITAR 1ª E 2ª VIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE EM GOIANA

SAIBA COMO SOLICITAR 1ª E 2ª VIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE EM GOIANA

A Casa da Cidadania Goiana informa que as pessoas que precisam tirar a 1ª ou a 2ª via da carteira de identidade devem realizar o agendamento pela Internet, através do site: pecidadao.pe.gov.br. Nele, o cidadão seleciona o local onde quer se dirigir para captação de digitais, de fotografia e fazer a retirada do documento.

Selecionando a Casa da Cidadania em Goiana, o atendimento presencial acontece de segunda a sexta, das 8h às 13h, sem necessidade de entrega de fichas ou de formação de filas, visto que cada pessoa faz seu agendamento com hora marcada.

Com o agendamento feito pelo site, o cidadão deverá se dirigir à Casa da Cidadania Goiana, localizada na rua do Coqueiro Morto, somente no dia e horário previamente agendados no site, de posse dos seus documentos originais e da via de recolhimento paga. O prazo para a entrega da 1ª via do documento é de 10 a 15 dias. No caso de 2ª via, o prazo é de 25 a 30 dias.

Além da emissão da carteira de identidade em convênio com o Instituto Tavares Buril, a Casa da Cidadania Goiana oferece também a emissão de outros documentos como: Reservista (Certificado Militar), Adagro (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco) e Adesfag (Associação dos Deficientes e Familiares dos Amigos de Goiana).

Maio 19, 2022|