GOIANA COMEMORA DIA DE SÃO PEDRO, PADROEIRO DA CIDADE

Home/GOIANA COMEMORA DIA DE SÃO PEDRO, PADROEIRO DA CIDADE

GOIANA COMEMORA DIA DE SÃO PEDRO, PADROEIRO DA CIDADE

Nessa quarta-feira (29.06), foi realizada a tradicional procissão em comemoração ao dia de São Pedro, padroeiro de Goiana. A festividade reuniu muitos fiéis que acompanharam a celebração.

O evento foi realizado pela Igreja Católica com apoio da prefeitura de Goiana. A festividade começou na praia de Carne de Vaca, na Igreja de Sant’Ana, com uma missa seguida da procissão pelas ruas do Distrito até chegar ao canal do Capibaribe-Mirim, iniciando a procissão fluvial. As imagens de São Pedro e de São Paulo foram transportadas de barco e seguidas por fiéis em suas embarcações até o Baldo do Rio no centro de Goiana. O destino da procissão foi a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, onde foi realizada uma missa em homenagem ao padroeiro.

Para o pescador Francisco de Santana, esse momento é sempre de muita alegria. “Foram dois anos sem a procissão por causa da pandemia da covid-19 e tenho muito a agradecer a São Pedro. Nem consigo dizer como é bom estar aqui”, disse.

O entusiasmo também tomou conta da moradora Maria Lúcia do Nascimento. “É bom viver esse momento novamente, tinha medo de nunca mais participar dessa procissão. No próximo ano, vou de barco”, comentou.

junho 30, 2022|