Home/PREFEITURA DE GOIANA INICIA CAMPANHA NACIONAL CONTRA POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO

A partir desta quinta-feira, 11 de agosto, as 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Goiana estarão imunizando crianças e adolescentes menores de 15 anos contra pólio e outras doenças, como parte da Campanha Nacional contra Poliomielite e Multivacinação.

Não será necessário agendamento, basta comparecer na UBS mais próxima, de segunda a sexta, das 8h às 16h. “O objetivo é colocar as doses em dia, reduzindo o risco de transmissão de doenças”, alertou Shirlanne Oliveira, coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PNI).

A dose contra a Poliomielite é para crianças de 1 a 4 anos. As menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. As criancas de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP).

Para a Multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Vão ser oferecidas vacinas contra meningite, hepatite, difteria, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, entre outras.

Ainda no dia 20 deste mês, Goiana também participará do Dia D de mobilização nacional desta Campanha. “Estamos unidos para dar oportunidade a todos que precisam atualizar a situação vacinal de seus filhos e mantê-los protegidos”, salientou Lícia Maciel, secretária de Saúde do município de Goiana. Segundo ela, para receber a vacina é preciso apresentar a caderneta de vacinação, o cartão do SUS ou CPF. Ela ainda lembra que Goiana prossegue com a aplicação de vacinas contra a Covid-19 nas UBSs e nos pontos de vacinação, ao lado da prefeitura e no Cine Polytheama, das 9h às 16h. Até agora, já foram aplicadas mais de 190 mil doses contra Covid-19.

agosto 11, 2022|