REINAUGURADA SEDE DO CADÚNICO EM GOIANA

Home/REINAUGURADA SEDE DO CADÚNICO EM GOIANA

REINAUGURADA SEDE DO CADÚNICO EM GOIANA

Hoje (09), a prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Políticas Sociais, reinaugurou nesta manhã a sede do Cadastro Único (CadÚnico).

O espaço passou por uma reforma e ganhou uma nova estruturação (salas de espera, atendimento, gestão, coordenação e administrativo) para melhor atender à população do município com conforto e segurança.

O Cadastro Único é um registro que permite saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado pelas prefeituras de forma gratuita. É a porta de entrada para os programas sociais do governo, nas esferas federal, estadual e municipal. Os programas que fazem parte do CadÚnico e que os usuários podem ter acesso são: Auxílio Brasil, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Tarifa Social de Energia Elétrica, dentre outros.

Uma equipe de 15 técnicos operacionais realizam o cadastramento de aproximadamente 80 pessoas por dia. As pessoas que procuram pelo atendimento devem apresentar documentos como Identidade, CPF, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.

A secretária de Políticas Sociais, Christiana Lima ressaltou a importância do CadÚnico e a reforma da sede. “A partir de agora, vamos oferecer um melhor atendimento e com mais agilidade para nossa população quanto ao acesso aos programas sociais”, explicou.

O prefeito Eduardo Honório celebrou a reinauguração do CadÚnico como uma nova conquista do município. “Hoje contamos com 5 pontos de atendimentos do Cadastro Único em nosso município. Sendo eles: CadÚnico sede, CadÚnico CRAS I, CadÚnico CRAS II, CadÚnico núcleo Nassau Tejucupapo e CadÚnico Ponta de Pedras”, disse.

A unidade reformada do Cadastro Único fica localizado na Travessa Santa Tereza e funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta.

 

 

 

 

setembro 9, 2022|