GOIANA RECEBE VISITA DO MINISTRO DO TURISMO

Home/GOIANA RECEBE VISITA DO MINISTRO DO TURISMO

GOIANA RECEBE VISITA DO MINISTRO DO TURISMO

Nessa sexta-feira (16), no Paço das Heroínas de Tejucupapo, aconteceu a visita do ministro do Turismo, Carlos Brito. Ele foi recepcionado pelo prefeito Eduardo Honório e pela secretária de Turismo e Desenvolvimento Cultural do município de Goiana, Luciana Petribu. O ministro veio ao município para conhecer o potencial turístico e cultural da região e se reuniu em Ponta de Pedras com integrantes do nosso trade.

No gabinete do prefeito, foram entregues ao ministro projetos que visam ao maior desenvolvimento turístico, econômico e social para o setor. O município agora aguarda a visita de técnicos do Ministério do Turismo em conjunto com os da EMBRATUR para que sejam desenvolvidas novas ações e tendências do turismo em nossa Goiana como atrativo para turistas domésticos, nacional e internacional.

Na agenda foram realizadas visitas às Igrejas de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Brancos (reinaugurada em 2021), Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos (atualmente está sendo restaurada) e Nossa Senhora da Conceição que aguarda seu processo de restauração.

O ministro, junto ao prefeito e comitiva, percorreu algumas ruas da cidade com pequenas paradas e prosseguiu a visita passando nos distritos de Tejucupapo, povoação de São Lourenço, Carne de Vaca e Ponta de Pedras. Para todas essas localidades, a nossa atual gestão municipal está pleiteando projetos e ações a serem desenvolvidos futuramente. “Essa visita significou uma importante conquista para o turismo e cultura do nosso município. Estamos trabalhando para que nossa cidade continue avançando”, comentou o prefeito Eduardo Honório.

De acordo com o ministro, Carlos Brito, a região é bastante convidativa para turistas de todo o Brasil e exterior. “Goiana é uma região que tem grandes atrativos. Fiquei encantado com os locais por onde passei, além da natureza exuberante da região”, disse.

A secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Cultural, Luciana Petribu, destacou que Goiana está aberta para apresentar suas riquezas históricas e naturais aos turistas. “Temos 453 anos de história, com uma diversidade cultural incrível, além de poder desfrutar das belezas do nosso litoral”, completou.

setembro 17, 2022|