GOIANA MARCA PRESENÇA NA MAIOR FEIRA CATÓLICA DA AMÉRICA LATINA, A EXPOCATÓLICA

Home/GOIANA MARCA PRESENÇA NA MAIOR FEIRA CATÓLICA DA AMÉRICA LATINA, A EXPOCATÓLICA

GOIANA MARCA PRESENÇA NA MAIOR FEIRA CATÓLICA DA AMÉRICA LATINA, A EXPOCATÓLICA

De 18 a 21 desse mês, Goiana participa, com um estande montado, da maior feira católica da América Latina, a ExpoCatólica, na cidade de São Paulo, para divulgar o município como destino ao turismo religioso.

A feira reúne expositores, fornecedores, visitantes e um grande público interessado em vivenciar experiências de fé e cultura. “Uma boa oportunidade para mostrarmos as potencialidades de Goiana nesse segmento”, comenta o prefeito Eduardo Honório. Ainda segundo ele, o município é um ambiente favorável ao turismo de religião, que pode se beneficiar com a movimentação de fiéis e excursões em diferentes épocas do ano.

O município de Goiana tem oito igrejas católicas seculares preservadas e conservadas, além de um Conjunto Carmelita datado de 1666 com uma belíssima arquitetura e o Cruzeiro do Carmo que possui várias lendas sobre ele. No município também são realizadas muitas procissões e demais festas religiosas.

“Na ExpoCatólica, vamos nos reunir com representantes de vários setores religiosos para buscar novas parcerias, além de turistas e visitantes atraídos pela fé católica para nossa cidade”, declara Luciana Petribu, secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Cultural. A última edição da feira contou com aproximadamente 25 mil visitantes.

Maio 17, 2023|