DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM GOIANA REÚNE ESTUDANTES, ALÉM DO PÚBLICO PARA PRESTIGIAR O EVENTO

Home/DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM GOIANA REÚNE ESTUDANTES, ALÉM DO PÚBLICO PARA PRESTIGIAR O EVENTO

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM GOIANA REÚNE ESTUDANTES, ALÉM DO PÚBLICO PARA PRESTIGIAR O EVENTO

O tradicional desfile cívico de 7 de setembro em Goiana ocorreu na manhã desta quinta-feira (7), na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, mais conhecida como rua Direita. A edição deste ano comemorou os 201 anos da Independência do Brasil.

Com o tema Educação Ambiental, Cidadania e Sustentabilidade, o desfile contou com a presença de alunos de 20 unidades escolares e dos três novos Centros de Educação Infantil (CMEI) da rede municipal de ensino de Goiana, além da participação da escola estadual EREM Dr. João Alfredo, do Teatro das Heroínas de Tejucupapo, da Secretaria de Saúde, do Centro de Convivência do Idoso e da Igreja Batista Memorial Goiana.

Para garantir o sucesso do evento, a Sestran montou um esquema especial do trânsito com alguns bloqueios e rotas alternativas nas imediações do cortejo com a presença de agentes de trânsito e segurança para auxiliar os condutores de veículos e motocicletas.

O evento começou com o hasteamento das bandeiras em frente ao Paço das Heroínas de Tejucupapo, sede da prefeitura, seguido do hasteamento feito também pela Câmara de Vereadores, em frente a sua sede.

Com participação especial da Secretaria Municipal de Educação e Inovação, acompanhe como foi a ordem de apresentação: CMEI Prefeito Osvaldo Rabelo Filho, CMEI Carlos Alberto dos Santos Viégas, CMEI Vereador José Batista dos Santos, Creche Profª Etenile Urbano Pessoa e Creche Projeto Criança Feliz; seguidos das Escolas Municipais Iracema Nogueira Rabelo com o subtema “A importância da valorização da fauna e flora locais”, Dr. Araújo Filho com o subtema “Desenvolvimento Sustentável”, Profª Maria Emília Valença da Silveira com subtema “Agricultura familiar e sustentabilidade”, Nossa Senhora das Maravilhas com subtema “Quem ama a vida, prática os RS do meio ambiente”, Tarcila Coutinho do Amaral com subtema “Uso consciente dos Recursos Naturais”, Profª Cynira Florianna dos Prazeres com o subtema “Proteção dos animais e seus habitats”, Profª Belisana Pinto de Abreu de Araújo com subtema “Práticas sustentáveis da agricultura”, Dr. Ludovico Correia com subtema ” Importância da educação ambiental nas escolas”, Zilma Gemir Baracho com subtema “Preservação e conservação da biodiversidade”, Dr. Manoel Borba, Diogo Dias com o subtema “Cidadania e sustentabilidade”, Dr. Benigno Araújo com subtema “Preservação e conservação dos recursos naturais”, Profª Lizete Maria de Souza Rodrigues com o subtema “Responsabilidade na gestão de resíduos”, Cônego Fernando Passos com o subtema “Importância da coleta seletiva e reciclagem”, Irmã Marie Armelle Falguières, Major Manoel Gadelha com o subtema “Reflorestamento”, IV Centenário com subtema “Mobilidade urbana sustentável” e Lourenço de Albuquerque Gadelha com o subtema “Racionalizar o consumo de água”.

setembro 7, 2023|