A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, realizará uma ação voluntária de limpeza da beira-mar de Ponta de Pedras, chamada “Pé na areia, não no lixo”. A ação acontecerá no dia 16 de setembro, das 8h30 às 12h, em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza das Praias e Rios. A concentração será na rua da Igreja, em frente ao Pé da Mentira, e seguirá até o Estação Praia, depois do Calçadão.
O projeto tem o objetivo de realizar ações e práticas educativas voltadas à sensibilização, conscientização, mobilização e formação coletiva para proteção e defesa do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida. Os voluntários receberão sacolas e luvas para auxiliar na remoção dos resíduos sólidos. A Orquestra Explosão do Frevo acompanhará o percurso animando os participantes.
Os frequentadores também poderão aproveitar o estande ambiental que será montado próximo ao Estação Praia para aprender sobre os benefícios de cuidar do meio ambiente e conhecer algumas espécies de animais marinhos. No final do trajeto o DJ João realizará uma apresentação no Estação Praia, no Calçadão, para agradecer a participação de todos e divertir os frequentadores da praia. Também haverá distribuição de mudas, açaí e sorteio de brindes doados pelos parceiros do projeto.
Os parceiros do projeto são a Subprefeitura de Ponta de Pedras, Pousada Dotô Sonhadô, Escola Cleide F. Golçalves, Nemesis, Estação Praia, Visite Ponta de Pedras, Escola Girassol, Espaço Fitness Academia, Dj João Filho, Associação dos Artesãos de Ponta de Pedras, Açaí Combate, Orquestra Explosão do Frevo, Gráfica Ideia, Acess Point e Padaria Brenda Panificadora.
De acordo com o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente o evento criado pela secretaria vai beneficiar e conscientizar os alunos, turistas e munícipes sobre a educação ambiental. “Contamos com a presença de todos para participar desse evento que beneficiará a população. As pessoas aprenderão sobre educação ambiental e a comunidade tomará ciência da quantidade de resíduos sólidos descartados de maneira indevida pelos turistas e frequentadores locais”, declarou.