GOIANA RECEBE NOTA A NOS TRÊS INDICADORES DA CAPAG PELO QUINTO ANO CONSECUTIVO

Home/GOIANA RECEBE NOTA A NOS TRÊS INDICADORES DA CAPAG PELO QUINTO ANO CONSECUTIVO

GOIANA RECEBE NOTA A NOS TRÊS INDICADORES DA CAPAG PELO QUINTO ANO CONSECUTIVO

A prefeitura de Goiana tirou nota A em 2024 na Capacidade de Pagamento (CAPAG), uma avaliação feita pelo Tesouro Nacional para apurar a situação fiscal de Estados, Distrito Federal e Municípios de todo o Brasil e identificar aqueles que são capazes de honrar os seus compromissos.

“Esse resultado mostra mais uma vez que Goiana tem gestão financeira, tem responsabilidade fiscal e é considerada um bom pagador, podendo acessar financiamentos com juros mais baixos, com garantias da União”, aponta Antônia Pontual, secretária municipal de Arrecadação e Finanças. Ainda segundo ela, “isso é um reflexo de responsabilidade e boa gestão de recursos e aplicações em políticas públicas”.

O cálculo é feito sobre três indicadores: endividamento, poupança corrente e índice de liquidez, avaliando a relação entre receitas e despesas correntes e a situação de caixa para se ter um diagnóstico da saúde fiscal do município.

De acordo com os dados, Goiana se destacou nos três indicadores avaliados, mostrando que o município demonstra uma situação de caixa muito equilibrada.

Essa análise promove a busca constante por uma gestão pública mais eficaz, centrada na qualidade da informação e no bem-estar dos  cidadãos.

Maio 24, 2024|