GOIANA PROMOVE SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM EXTENSA PROGRAMAÇÃO

Home/GOIANA PROMOVE SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM EXTENSA PROGRAMAÇÃO

GOIANA PROMOVE SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM EXTENSA PROGRAMAÇÃO

A prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente (SEAPEMA), da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMAG) e da Secretaria de Educação e Inovação, comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) com atividades durante toda a semana, a partir desta segunda-feira (3) até a sexta (7). A programação inclui palestras, trilhas, mesa-redonda, arborização, limpeza de praia e exposições. O ponto alto será na quarta (5) com uma ação integrada no Pátio da Misericórdia, no centro da cidade, envolvendo a população.

“Vamos estar durante toda a semana com uma programação especial voltada à educação ambiental e à sensibilização dessa causa junto à toda sociedade, com foco no tema Acelerar a Restauração da Terra, a Resiliência à Seca e o Progresso da Desertificação”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Aristeu Alves.

O início da programação acontece nesta segunda-feira (3), com palestras nas escolas municipais, com alunos do Ensino Fundamental e a realização de plantio de novas mudas nas praças reformadas.

Na terça-feira (4), haverá arborização com plantio de mudas em áreas urbanas, próximas à rodoviária nova e nas margens do canal, na comunidade da Impoeira. À tarde, na escola municipal Irmã Marie Armelle Falguières (EMAF), será realizada uma palestra sobre o tema da ONU com a participação de alunos da instituição e da sociedade.

Na quinta (6), haverá trilhas ecológicas na área de preservação ambiental da Usina Santa Teresa com plantio de mudas e trilha também na reserva natural Aparauá, localizada no distrito de Ponta de Pedras. E no turno da noite, haverá uma mesa-redonda, cujo tema é o Direito Ambiental, com os alunos do curso de direito da Fadimab.

Encerrando a programação, como atividade educativa, será realizada junto a voluntários a limpeza da orla da praia de Ponta de Pedras.

“Queremos aproximar a temática ambiental de cada morador do nosso município para que o cuidado com o meio ambiente seja prioridade de todos”, reforça Aristeu.

junho 2, 2024|