GOIANA REFORÇA SERVIÇOS DE LIMPEZA E DE FISCALIZAÇÃO NO PERÍODO JUNINO

Home/GOIANA REFORÇA SERVIÇOS DE LIMPEZA E DE FISCALIZAÇÃO NO PERÍODO JUNINO

GOIANA REFORÇA SERVIÇOS DE LIMPEZA E DE FISCALIZAÇÃO NO PERÍODO JUNINO

Enquanto turistas e moradores se divertem nos festejos juninos, aproveitando a programação das festas de São João e São Pedro, a Prefeitura de Goiana garante a execução dos serviços públicos cotidianos. A coleta seletiva, os atendimentos médicos e outros serviços funcionam normalmente.

Entre os dias 21 e 30 de junho, no Pátio da Misericórdia e na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, a atenção é especial aos eventos juninos.

Ainda que tenha um cronograma específico para assegurar à população e aos turistas a higiene necessária no ambiente festivo, a Secretaria de Serviços Públicos não alterou sua rotina nos bairros, ou seja, a varrição, coleta de entulhos e podação continuam sendo realizados.

A Sestran e a Guarda Municipal seguem executando suas funções, além de assegurar a tranquilidade do evento junino em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco. Para lidar com eventualidades, estão disponíveis viaturas, ambulâncias e um posto de saúde montado no local da festa, com médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros de plantão. A Rede de Urgência e Emergência, incluindo as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), também mantém o atendimento normal nesse período junino.

A Secretaria de Obras, sendo responsável pelo Uso do Solo, vem fiscalizando e organizando os 114 comerciantes e ambulantes em barracas e isopores cadastrados.

Desde a abertura do São João de Goiana até o dia 29 de junho, a equipe técnica da Vigilância Sanitária está nos polos dos festejos realizando orientação, inspeção, fiscalização e, se necessário, interdição de estabelecimentos que não estiverem de acordo com as normas. Está proibida a comercialização de bebidas em garrafas de vidro e a utilização de copos ou utensílios de vidro nos locais dos festejos. Até o momento, foram realizadas 240 inspeções sem nenhuma interdição ou intercorrência.

junho 27, 2024|