GOIANA REALIZA A TRADICIONAL PROCISSÃO EM HOMENAGEM AO SEU PADROEIRO SÃO PEDRO

Home/GOIANA REALIZA A TRADICIONAL PROCISSÃO EM HOMENAGEM AO SEU PADROEIRO SÃO PEDRO

GOIANA REALIZA A TRADICIONAL PROCISSÃO EM HOMENAGEM AO SEU PADROEIRO SÃO PEDRO

Neste sábado (29.06), Goiana comemorou o dia de São Pedro, padroeiro da cidade, com a tradicional procissão. A festividade reuniu muitos fiéis que acompanharam a procissão, missa e a festa.

A Igreja Católica foi responsável por realizar o evento e contou com o apoio da prefeitura de Goiana. A programação começou na praia de Carne de Vaca, na Igreja de Sant’Ana, com a missa às 8h da manhã, seguida de procissão pelas ruas do Distrito até chegar ao canal do Capibaribe-Mirim, iniciando a procissão fluvial. A imagem de São Pedro foi transportada de barco e foi seguida por fiéis em suas embarcações até o Baldo do Rio, no centro de Goiana. O destino da procissão foi a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Brancos, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, onde uma missa em homenagem ao padroeiro foi realizada.

Como parte das homenagens ao santo, também foi programada para domingo às 9h uma Corrida de Caíco, em Atapuz, organizada pela Secretaria de Esportes e Juventude. No Baldo do Rio, algumas bandas musicais se apresentam para os moradores e turistas que aguardavam a chegada da imagem trazida pelo barco na procissão.

No Pátio da Misericórdia, também aconteceram apresentações artísticas, a partir das 10h com Forró Pisada Quente, Geraldinho Lins, Príncipe do Paredão, quadrilhas juninas Raio de Sol e Nova Geração.

Confira os nomes dos vencedores da Corrida de Caíco:
1º lugar: Emerson Barbosa
2º lugar: Alexandre Domingos
3º lugar: Lucas Rodrigues
4º lugar: Gustavo Menezes
5º lugar: Jaciele Elkny

 

 

 

 

 

 

 

 

julho 1, 2024|