PROJETO VOZES DAQUI REALIZA OFICINAS DE FOTOGRAFIA COM JOVENS DE GOIANA

Home/PROJETO VOZES DAQUI REALIZA OFICINAS DE FOTOGRAFIA COM JOVENS DE GOIANA

PROJETO VOZES DAQUI REALIZA OFICINAS DE FOTOGRAFIA COM JOVENS DE GOIANA

Um grupo de jovens da rede municipal de ensino de Goiana, alunos das escolas públicas IV Centenário e Dr. Manoel Borba, participou de Oficinas de Fotografia nos dias 10 e 11 de junho. A ação fez parte do Projeto Vozes Daqui, uma parceria entre AVSI Brasil, Stellantis Jeep, Fundação Banco do Brasil e prefeitura de Goiana.

As oficinas foram realizadas seguindo todos os protocolos de medidas sanitárias contra a Covid-19, divididas em turmas de até dez alunos, garantindo o distanciamento social entre eles. “Foram dois dias de imersão e aprendizado, com teorias e práticas, proporcionando conhecimento e troca de experiências”, disse Clarissa Dutra, educadora do Projeto.

Nas Oficinas, foi possível aprender sobre a evolução da fotografia, sendo apresentados aos alunos os diversos tipos de câmeras analógicas, digitais, fotografias em papel, fotopinturas, monóculos, filmes negativos e lentes. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer e utilizar acessórios caseiros, como lupas, olho mágico, lanternas e filtros para experimentações fotográficas e criação de um tubo óptico. “Descobri que gosto muito de fotografia. Pedi até para meu pai comprar uma câmera pra mim”, disse Jesse Ferreira da Silva, de 11 anos.

Com a ideia de mostrar o resultado desse trabalho, será montada uma exposição virtual fotográfica coletiva sob o olhar de cada um deles sobre a história e a cultura de Goiana. A previsão é que essa exibição aconteça entre julho e agosto desse ano.

junho 14, 2021|