Home/PREFEITURA DE GOIANA SEGUE COM TRABALHO INTENSO NAS ÁREAS AFETADAS PELAS CHUVAS E COM AÇÕES ASSISTENCIAIS

Com as fortes chuvas registradas no município de Goiana, a prefeitura disponibilizou três abrigos para acolher famílias que tiveram suas casas atingidas.

As famílias desabrigadas estão distribuídas nos espaços preparados nas escolas municipais Manoel Borba, IV Centenário e EMAF. São mais de 500 famílias recebendo apoio constante das equipes da prefeitura. Além disso, esses locais de acolhimento estão recebendo muitas doações de moradores de Goiana, de outros municípios e das fábricas instaladas em nossa região. “Agradeço a cada um que está envolvido nesse mutirão em apoio às vítimas das chuvas”, disse o prefeito Eduardo Honório que decretou Situação de Emergência no município que registrou, somente no último sábado (28.05), 160mm de chuva.

As equipes da prefeitura continuam nas ruas realizando ações para reduzir os estragos. A força-tarefa está concentrada hoje (30.05) no Baldo do Rio, Impoeira, Curtume e Vila Operária onde as equipes da Secretaria de Serviços Públicos começaram os trabalhos de limpeza e remoção de materiais, com auxílio de caminhão pipa, retroescavadeira e caminhão caçamba para lavar as ruas, retirando a lama, sujeira e entulhos. As famílias ainda estão sendo orientadas e cadastradas em programas sociais do munícipio.

Nos distritos não houve registros graves de ocorrências por conta das chuvas, mas também estão sendo monitorados a todo momento.

As unidades de saúde estão funcionando normalmente e as aulas da rede municipal de ensino ficam suspensas enquanto Goiana estiver em situação de emergência.

A partir de hoje, as doações como alimentos, roupas, cobertores e produtos de higiene pessoal se concentram em um único local: a quadra municipal do Ginásio de Esportes Tancredo Neves, na Travessa Manoel Carlos de Mendonça, na sede, por questões logísticas.

Em casos de emergência, o contato da Defesa Civil de Goiana é através do WhatsApp: (81) 98172 0288.

Maio 30, 2022|