PREFEITURA DE GOIANA REALIZARÁ 33ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES

Home/PREFEITURA DE GOIANA REALIZARÁ 33ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES

PREFEITURA DE GOIANA REALIZARÁ 33ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES

A Prefeitura de Goiana, através da secretaria de Esportes e Juventude, realizará a 33ª edição dos Jogos Escolares (JEGO) com a abertura programada para esta sexta-feira (17), no Ginásio Municipal Tancredo Neves, às 19h. Na programação da cerimônia de abertura, a tocha olímpica percorrerá as principais ruas da cidade, com concentração em frente à Prefeitura de Goiana, às 17h. Os Jogos ocorrerão de 17 de novembro a 1° de dezembro, com entrada gratuita.

Esta edição bateu o recorde de participação e contará com 2.566 alunos de 37 escolas, superando os números de 2022. O evento envolverá escolas municipais, estaduais e particulares com competições nas categorias Sub-8 até Sub-17 nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, futebol, handebol, voleibol, natação, society, vôlei de areia, xadrez e dama.

O secretário de Esportes e Juventude, Gilberto Miranda, expressou satisfação com o aumento nas inscrições. “Foi um resultado do trabalho de incentivo ao esporte no município”.

A cerimônia de abertura terá apresentações culturais dos grupos de dança Mangue-Mangue (Sesc), Dança Diogo (Escola Diogo Dias), Dança da SH (Escola Santa Helena) e A Voz da Cultura Novo Centenário (Escola IV Centenário), além do primeiro jogo de futsal entre as escolas Benigno Pessoa de Araújo e Ciranda de Letras.

novembro 14, 2023|