Home/PARA CELEBRAR OS 70 ANOS DA REGATA BENEDITO CÉSAR, CABANGA E PREFEITURA DE GOIANA CRIAM FESTIVAL DE VELA

Com a marca da tradição de ser a segunda mais antiga do país, a Regata Benedito César – Ponta de Pedras/Recife está comemorando 70 anos. E para celebrar a data em grande estilo, o Cabanga Iate Clube de Pernambuco e a Prefeitura de Goiana criaram o Festival de Vela para o município. O evento será realizado no primeiro fim de semana de dezembro, dias 02 e o3 (sábado e domingo).

O final de semana será recheado de disputas em diversas classes da vela. Poderão participar velejadores de Optimist, Ilca, Snipe, Dingue, Day Sailer, Wind Surf, Kite Surf, Hobie Cat 14, Hobie Cat 16 e veleiros de Oceano.

A prova principal, a 70ª Regata Benedito César será realizada no domingo (03/12), com a partida às 10h, em frente à Praia de Ponta de Pedras. A chegada será no Porto do Recife, em frente ao Marco Zero. A previsão de conclusão da travessia é até as 17h30. Em 2022, o Fita Azul foi conquistado pela dupla Milena Araújo e Nicole Araújo, na classe Hobie Cat 16. A travessia foi feita em 2h55min05s.

Vale a pena destacar também que o evento entrou no calendário oficial do Turismo e Cultura da Prefeitura de Goiana. E, além das competições, contará com festividades culturais na noite do sábado (02/12), em Ponta de Pedras, e o jantar de abertura da 70ª Regata Benedito César, uma das maiores tradições da competição.

PREMIAÇÃO
Serão oferecidos prêmios aos três primeiros colocados das classes com 5 (cinco) inscrições; com 4 (quatro) inscrições serão premiados os dois primeiros colocados; e com 3 (três) ou menos inscritos, será premiado apenas o primeiro colocado. Para a classe Optimist serão oferecidos os prêmios nas categorias Estreante e Veterano, divididos em: Mirim, Infantil, Juvenil e Feminino.

novembro 23, 2023|