PREFEITURA DE GOIANA INOVA E REALIZA PRIMEIRO BAILE POPULAR DE RUA

Home/PREFEITURA DE GOIANA INOVA E REALIZA PRIMEIRO BAILE POPULAR DE RUA

PREFEITURA DE GOIANA INOVA E REALIZA PRIMEIRO BAILE POPULAR DE RUA

O Pátio da Misericórdia, no centro de Goiana, ficou cheio de foliões no último sábado (3) para a 1ª edição do Baile Municipal Popular de Rua, realizado pela Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Cultural. O secretário Roberto Pereira destacou a alegria de implementar esta novidade no município “Foi lindo vivenciar essa experiência, com um público muito animado. Uma festa diferenciada, com estrutura e segurança. Acredito que essa ideia inovadora da gestão possa servir de exemplo para outros municípios”.

O Baile contou com a participação de artistas renomados do carnaval pernambucano, como Almir Rouche e Nonô Germano, além da banda Xote 10, Orquestra Brasil Nabuco e Orquestra de Frevo.

A programação valorizou também a cultura popular local com a apresentação do Caboclinho União Sete Flexas, Patrimônio Vivo de Pernambuco. “Uma riqueza de cores e encanto marcaram essa minha vinda a Goiana iniciando meu carnaval.”, afirmou Rosália Neves, que saiu de Timbaúba para prestigiar a festa.

Os cantores Almir Rouche e Nonô Germano expressaram gratidão ao público goianense, ressaltando a receptividade calorosa da cidade. “Goiana é sempre uma festa. O povo daqui nos recebeu de braços abertos”, disse Nonô. Almir complementou, enaltecendo o envolvimento entusiasmado da população no evento. “Muito bom fazer esse carnaval de rua, sentindo a energia da multidão”.

Diante do sucesso do I Baile Municipal Popular de Rua, o prefeito Eduardo Honório esteve acompanhado da primeira-dama, Maria das Neves. Por onde passou, o casal conversou com quem esteve presente, deu entrevista à imprensa, certificando-se da aprovação da estreia do Baile no município. “Agradeço a todos que fizeram parte dessa festa e vieram curtir. Tivemos o ineditismo de fazer esse baile popular de rua, reverenciando a cultura da nossa terra e de Pernambuco. O Carnaval em Goiana está só começando e vem muito mais nos próximos dias”, comentou o prefeito.

Fevereiro 5, 2024|