Home/GOIANA ELEGE SEUS REPRESENTANTES DO 2º CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

As eleições aconteceram neste domingo, 07/07, durante todo o dia, na quadra de esportes da Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguiéres – EMAF.

CONSELHO DE CULTURA – Durante todo o domingo, 07/07/2024, ocorreu a eleição para a instauração do 2º Conselho Municipal de Política Cultural de Goiana para o biênio 2024 a 2026, com a presença do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Cultural, Roberto José Marques Pereira, dos diretores de cultura e arte Roberta Fernandes e Ítalo César, e dos membros da comissão eleitoral Adriana Mola, Cecília Gouveia e Janelson Belarmino, além dos demais membros da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Cultural da cidade de Goiana.

As eleições ocorreram das 08h às 17h, de forma ininterrupta e sem nenhuma intercorrência, na quadra da Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguiéres, região central da cidade.

A urna eleitoral foi aberta logo após os portões serem fechados, às 17h, onde foram contabilizados 145 votos, distribuídos nos segmentos:

• Audiovisual: 13 votos;
  • Música: 20 votos;
  • Povos Tradicionais: 4 votos;
  • Artes Cênicas: 23 votos;
  • Artesanato: 7 votos;
  • Patrimônio Material e Imaterial: 54 votos;
  • Cultura Popular: 9 votos;
  • Cultura Identitária e Inclusiva: 1 voto;
  • Cultura Afro-brasileira: 4 votos;
  • Literatura: 10 votos.

Finalizada a contagem das cédulas, conferindo-se com o registro de assinaturas, deu-se o seguinte resultado:

Audiovisual Titular: Tayná Nunes Pires de Oliveira, com 13 votos, sem suplente.

Música Titular: Richard Ramos da Silva, com 13 votos e Vinicio Antônio Silva dos Santos como suplente com 6 votos, obtendo-se nessa categoria um voto nulo devido à marcação dupla na cédula para os dois candidatos.

Povos Tradicionais Titular: Gedália Maria Venceslau Silva, com 4 votos, sem suplente.

Artes Cênicas – Titular: Weverton Renan Gomes Faustino da Silva, com 22 votos e Leticia de Fátima Morais Alves de Souza Santos como suplente com 1 voto.

Artesanato – Titular: Margareth Laurindo dos Santos, com 25 votos e Edvaldo Manoel Nunes como suplente com 2 votos.

Patrimônio Material e Imaterial – Titular: Marcos Paulo Aurélio dos Santos, com 30 votos e José Bartolomeu dos Santos Júnior, como suplente com 24 votos.

Cultura Popular – Titular: Robson Thiago Silva D’Andrade, com 6 votos e Valfrido Batista Santiago Júnior como suplente com 3 votos.

Cultura Identitária e Inclusiva – Titular: Mateus Galdino de Oliveira, com 1 voto e Nickolas Victor Félix Soares como suplente com 0 votos.

Cultura Afro-brasileira – Titular: Severina Duda do Nascimento, com 4 votos e Yara Cristina dos Santos como suplente com 0 votos.

Literatura – Titular: José Antônio da Silva, com 8 votos e Carlos Luiz da Silva Bomfim como suplente com 2 votos.

O Conselho Municipal de Política Cultural será empossado no dia 17/07, às 9h, na Faculdade de Ciências e Tecnologia Prof. Dirson Maciel de Barros (FADIMAB), localizada na Travessa da Conceição, Centro, Goiana – PE. A nova composição do Conselho terá importância relevante para o fomento de políticas públicas voltadas ao tecido cultural em todo o território goianense para os próximos anos.

julho 10, 2024|