Para Isadora Leite, estudante de Geologia da Universidade Federal de Pernambuco, o Fest Verão Goiana veio para movimentar o verão da praia. “Carne de Vaca já é uma praia incrível por si só e com o Fest ficou melhor ainda! A animação tomou conta de todo mundo e agora estamos todos muito mais felizes”, comentou.
Na programação do evento, uma feira de artesanato expõe os trabalhos de artistas convidados pela prefeitura e Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana). Também foi instalada uma área gourmet com food trucks de comerciantes da região. “O movimento está muito bom e estamos vendendo muitos sanduíches. A saída dos produtos tá sendo magnífica! É muito gratificante trabalhar nesses eventos”, declarou Patrícia Araújo, atendente do Rockdog – Hot dog e sanduíche gourmet.
O turismo também foi beneficiado com o evento. Grupos de pessoas alugaram casas e quartos na pousada, aqueles que não conseguiram vagas, procuraram os serviços de vans, ônibus e carros de aluguéis. “Nosso grupo não conseguiu vaga na pousada e resolveu acampar na praia. Vamos aproveitar o show e amanhã acordamos com o sol”, comentou Clécio Ramos, estudante de Arquitetura e Urbanismo, da Unipê.
A prefeitura de Goiana, através da secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, disponibilizou garrafas plásticas para as pessoas colocarem suas bebidas. A entrada de copos, garrafas e recipientes de vidro na área do show não foi permitida. Essa iniciativa visa à segurança de todos e foi elogiada por quem compareceu ao evento.
Com um público estimado em 15 mil pessoas, a Polícia Militar de Pernambuco esteve presente e não registrou nenhuma ocorrência. “Foi uma noite tranquila e de diversão para quem veio a Carne de Vaca”, afirmou o tenente da Polícia Militar, José Veloso. A presença da Guarda Civil Municipal e do SAMU também foi notada, garantindo a segurança e os serviços essenciais para os participantes da festa.
Neste sábado (07), o Fest Verão Goiana continua com as apresentações de Tatau (ex-vocalista do Araketu), Gatinha Manhosa e a banda André e Forró dos Errados. Na parte cultural, haverá o Cortejo da Cultura Popular com Bois, Burrinhas, Maracatu, Caboclinho, Morto carregando o Vivo, Bonecos Gigantes e Orquestra de Frevo. O palco Coqueiral fica localizado na Avenida Vice-prefeito Joca de Souza. A entrada é gratuita.