Administração e Gestão de Qualidade

Home/Secretarias/Administração e Gestão de Qualidade

Telefone
(81) 3626-2272

Endereço
Av. Mal. Deodoro da Fonseca, S/N, Centro, Goiana/PE, 55900-000

Horário de funcionamento
De Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 16h

  • Normatizar, supervisionar, controlar, orientar e formular políticas de gestão de recursos humanos, envolvendo, sobretudo, benefícios funcionais; ingresso, movimentação e lotação; programas de capacitação e de educação continuada; planos de carreira, cargos e vencimento; plano de saúde dos servidores públicos e seus dependentes; progressão funcional; remuneração; perícia médica; melhoria das condições de saúde ocupacional dos servidores públicos municipais e da qualidade de vida no trabalho; prevenção contra acidentes de trabalho; adoção de estratégias de comprometimento dos servidores em substituição às estratégias de controle; programas de atração e permanência dos servidores públicos; programas de valorização do servidor público, calcados no desempenho;
  • Normatizar, supervisionar, orientar e formular políticas de gestão de materiais e serviços, envolvendo licitações de material e serviços; contratos de material e serviços; estocagem e logística de distribuição de material;
  • Gerenciar o arquivo visando ao resgate, à preservação, à manutenção e à divulgação do patrimônio documental do Município;
  • Apoiar e orientar as Secretarias Setoriais na descentralização das atividades administrativas nas respectivas áreas de atuações;
  • Elaborar, quando solicitado, anteprojetos de lei e demais atos relacionados com as ações de sua área de competência;
  • Normatizar, supervisionar, orientar e formular políticas de gestão patrimonial, envolvendo material adjudicado; bens móveis; transportes oficiais;
  • Normatizar, supervisionar, orientar e formular políticas de gestão previdenciária em colaboração com a autarquia de previdência municipal;
  • Propor e adotar medidas que visem a racionalização de métodos de trabalho na área de sua atuação finalística;
  • Propor políticas e instrumentos de modernização administrativa, de gestão de pessoas e previdência municipal;
  • Garantir a prestação de serviços municipais relativos à sua área de competência de acordo com as diretrizes do programa de governo;
  • Estabelecer diretrizes e metas para a atuação da Secretaria;
  • Estabelecer objetivos, para o conjunto de atividades da Secretaria, vinculados a prazos e políticas requeridas para sua consecução;
  • Expedir circulares, instruções, portarias, ordens de serviço e demais disposições normativas, compatíveis com a legislação de pessoal e previdência que se destinem a complementar;
  • Desenvolver, de forma articulada com as outras Secretarias, as atividades relacionadas com o planejamento, a formulação, a normatização e a execução de políticas e planos de desenvolvimento Municipal, relacionados às suas respectivas áreas de competência;
  • Supervisionar, coordenar, orientar e controlar, de forma articulada com as Secretarias, a execução dos programas, projetos e ações relacionados às suas respectivas áreas de competência;
  • Outras atividades correlatas.